A 7ª edição do Dia do Vinho terá como palco para lançamento na Serra Gaúcha a cidade de Bento Gonçalves. O evento está marcado para o dia 3 de maio, na Casa do Filó (junto ao hotel Vila Michelon), no Vale dos Vinhedos, a partir das 18h.

A cerimônia oficial de lançamento vai reunir representantes dos municípios que integram a edição, além de autoridades locais, regionais e a imprensa. Os convidados participarão de um coquetel e poderão visitar o Memorial do Vinho, além de fazerem fotos à moda antiga, com vestimentas típicas dos imigrantes italianos.

Ainda, o evento contará com sessão de autógrafos do Vinho Fino Brasileiro, de Rogério Dardeau. São 300 páginas apresentando diversos rótulos, além de regiões produtoras, produtores artesanais, vinícolas e enólogos.

O Dia do Vinho é promovido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH/Região Uva e Vinho), com apoio das Secretarias Municipais de Turismo.

Em 2016, a programação vai envolver 11 cidades da Serra Gaúcha, além da região da Campanha, a capital Porto Alegre e a cidade de São Roque, em São Paulo. As atrações ocorrem de 20 de maio a 5 de junho em vinícolas, hotéis e pontos turísticos dos municípios. A programação completa está disponível nowww.diadovinho.com.br.