Na tarde desta quinta-feira, 19, o prefeito Guilherme Pasin autorizou o lançamento do edital para o Concurso Público para formação da Guarda Civil no Município. Sendo esta uma das bandeiras da Administração Municipal, serão abertas 20 vagas para Agentes, que irão atuar diretamente na prevenção primária à violência e a criminalidade, potencializando a presença física, evidenciando a percepção da comunidade e garantindo maior segurança à população.

“Estamos dando um importante passo na área da Segurança Pública, esses homens e mulheres irão atuar diretamente na prevenção a criminalidade, potencializando a presença física do Agente Municipal de Segurança. Nosso desejo e convicção é que todas as forças irão trabalhar juntas, lado a lado. Nosso objetivo é um só, cuidar de nossa comunidade. E o melhor para população, neste momento, é a criação da Guarda Civil, e estamos fazendo”, destaca  Pasin.

As inscrições iniciam nesta sexta-feira, 20, seguem até 13 de agosto e poderão ser realizadas através de preenchimento de formulário eletrônico no site http://www.fundacaolasalle.org.br/concursos. O Concurso Público consistirá da avaliação de habilidades e conhecimentos, mediante aplicação de provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório e, de provas de aptidão física, de avaliação psicológica e investigação da vida pregressa, todas de caráter eliminatório. Todo o edital foi baseado em requisitos exigidos em Concursos realizados pela Brigada Militar, Policia Civil e Rodoviária. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100.

A prova objetiva – 1ª fase será realizada no dia 16 de setembro, a data provável para aplicação das provas de aptidão física, conforme cronograma será no dia 20 de outubro. Já a terceira e última fase, aplicação dos testes psicológicos coletivos e entrevistas individuais serão no dia 17 de novembro. A lista final homologada de aprovados será divulgada no dia 14 de dezembro. Ainda no mês de dezembro terá inicio o Curso de formação, com duração de três meses, através do Departamento de Ensino e Treinamento da Guarda Civil.

Serão disponibilizadas 20 vagas, mais cadastro reserva, sendo uma vaga destinada a Pessoa Com Deficiência (PCD). A carga horária semanal será de 40h, com vencimento básico mensal, mais risco de vida no valor de R$ 3.200.

Mais informações através da Fundação La Salle, (51) 3031-3169 ou pelo e-mail seleçã[email protected].

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Foto: Marina Teles