Um furto de duas caixas de abelhas sem ferrão foi registrado no IFRS Campus Bento Gonçalves. Os objetos estavam alocados no jardim da instituição e serviam como instrumento de pesquisa nos projetos e ensino e extensão.

De acordo com as informações encaminhadas aos alunos do campus, as caixas estariam sendo utilizadas diretamente aos alunos ligados aos projetos, de diferentes cursos em aulas práticas e projetos de pesquisa, além da comunidade, que seria beneficiada com cursos.

Conforme a nota, o local onde as caixas de abelhas estavam foi escolhido para dar mais visibilidade ao projeto junto à comunidade escolar e ao público que transitava pelas calçadas da instituição de ensino, além do contato direto com alunos e servidores.

Segue a nota encaminhada:

“Em tempos difíceis, é com muito pesar que venho informar a ocorrência de furto das duas caixas de abelhas sem ferrão que estavam alocadas no jardim na frente do bloco A. Ficamos triste com o ocorrido, pois as abelhas faziam parte dos projetos de ensino e de extensão “Abelhas do bem”. Seriam utilizadas em atividades envolvendo alunos ligados diretamente aos projetos, alunos de diferentes cursos em aulas práticas e projetos de pesquisa e comunidade externa, através de cursos. A escolha do local se deu para dar mais visibilidade do projeto às pessoas que transitam na calçada do campus e pelo contato direto com alunos e servidores”