Geral

Ladrões roubam caixas de abelha em jardim do IFRS campus Bento

Ranieri Moriggi
Escrito por Ranieri Moriggi

Um furto de duas caixas de abelhas sem ferrão foi registrado no IFRS Campus Bento Gonçalves. Os objetos estavam alocados no jardim da instituição e serviam como instrumento de pesquisa nos projetos e ensino e extensão.

De acordo com as informações encaminhadas aos alunos do campus, as caixas estariam sendo utilizadas diretamente aos alunos ligados aos projetos, de diferentes cursos em aulas práticas e projetos de pesquisa, além da comunidade, que seria beneficiada com cursos.

Conforme a nota, o local onde as caixas de abelhas estavam foi escolhido para dar mais visibilidade ao projeto junto à comunidade escolar e ao público que transitava pelas calçadas da instituição de ensino, além do contato direto com alunos e servidores.

Segue a nota encaminhada:

“Em tempos difíceis, é com muito pesar que venho informar a ocorrência de furto das duas caixas de abelhas sem ferrão que estavam alocadas no jardim na frente do bloco A. Ficamos triste com o ocorrido, pois as abelhas faziam parte dos projetos de ensino e de extensão “Abelhas do bem”. Seriam utilizadas em atividades envolvendo alunos ligados diretamente aos projetos, alunos de diferentes cursos em aulas práticas e projetos de pesquisa e comunidade externa, através de cursos. A escolha do local se deu para dar mais visibilidade do projeto às pessoas que transitam na calçada do campus e pelo contato direto com alunos e servidores”

Sobre o autor

Ranieri Moriggi

Ranieri Moriggi

geral3@jornalsemanario.com.br

Deixe um comentário