A família metalúrgica conta com um importante aliado para vencer os desafios de construir um ano letivo de sucesso junto aos jovens estudantes – o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves (Stimmme) reforça seu compromisso prioritário com a educação e, antes mesmo do início das aulas, já está distribuindo os Kits Escolares aos associados. A entrega iniciou no dia 16 de janeiro e segue até que sejam esgotadas as 800 unidades provisionadas para este ano.

Os conjuntos são formados por itens básicos para o uso em sala de aula, como cadernos, folhas e lápis de cor, devidamente reunidos em uma mochila, e acompanhados por um estojo, ambos personalizados. Os trabalhadores associados podem retirá-los na Sede Administrativa do Stimmme (rua Dom José Barea, 60, Cidade Alta), apresentando RG ou Certidão de Nascimento do dependente. A ação ocorre também nas subsedes de Veranópolis, Guaporé e Nova Bassano.

Benefício para a família

O início de ano sempre causa desequilíbrio no orçamento da família: impostos e taxas aparecem na planilha de custos, sobrecarregando o orçamento já apertado com as despesas habituais. Benefícios que contribuem para atenuar a carga financeira são, portanto, sempre bem-vindos. Os kits escolares entregues gratuitamente pelo STIMMME são um importante alívio para as contas da família metalúrgica. Por isso que, pelo terceiro ano consecutivo, o associado José Delmir Contessa, funcionário da empresa Tedesco, se apressa em retirar o Kit Escolar oferecido pelo sindicato. Os materiais são utilizados pela filha de oito anos, Nicole da Rosa Contessa. “É sempre uma grande ajuda, faz bastante diferença”, afirma o pai.

Quem está aproveitando o benefício pela primeira vez neste ano é a pequena Isadora Bianchetti Girelli, de seis anos de idade. Acompanhada do pai, Odilar Clair Girelli, que trabalha na empresa Papaléguas, a menina levou a mochila com os demais artigos para casa. “No ano passado, nós gastamos muito com material, e agora vai diminuir. É um retorno muito bom que a gente recebe”, diz o trabalhador.

Com essa iniciativa, o STIMMME avança no objetivo de retribuir a confiança que os associados depositam na instituição, oferecendo-lhes alternativas que se traduzam em mais qualidade de vida para toda a família. “Criamos esse projeto porque acreditamos na educação como base de tudo, principalmente da formação de um futuro bom profissional, bem preparado para atender as necessidades do mercado, independentemente do segmento escolhido para atuar. É um processo que começa na infância e segue até a vida adulta e, em todas as etapas, contará com o incentivo do STIMMME”, destaca o presidente Elvio de Lima.

SERVIÇO

O que: distribuição de Kit Escola pelo STIMMME
Quem pode receber: filhos dependentes dos associados, com idades entre 6 e 12 anos.
Onde: na sede administrativa do Sindicato, em Bento Gonçalves (Rua Don José Barea, nº60). Fone 3452.2003. Reserva dos conjuntos nas subsedes: Veranópolis: (54) 3441-5224; Guaporé: (54) 3443-3584; Nova Bassano: (54) 3273-1988.
Kit Escolar distribuído pelo Stimmme: uma mochila e um estojo com logomarca do STIMMME, 2 cadernos; 1 pacote de folhas A4; 1 borracha branca; 1 cola bastão; 1 apontador com depósito; 1 estojo de canetas hidrográficas; 1 caixa de lápis de cor; 1 régua; 1 tesoura escolar sem ponta e 2 lápis.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário.