“O que você tem todos podem ter, mas, o que você é
ninguém pode ser…”

Natural de Santa Cruz do Sul, Kellen Larcen Matte reside em Bento Gonçalves há um ano, após a graduação em Medicina Veterinária. Hoje, divide seus dias com os animaizinhos de estimação no São Francisco Centro Veterinário, onde trabalha.
Filha dos professores Hubert e Rozeli Matte, ela diz que a maior dificuldade foi sair da casa dos pais e morar sozinha. “Eles são meus pilares, meus maiores mestres, minha fonte de inspiração. Sempre estiveram ao meu lado, apoiando e incentivando meu crescimento pessoal e profissional. Eles e meus dois irmãos são minha base”, ressalta.
Noiva de Régis Sironi Merlini, com quem está junto há 13 anos, ela diz que ele é um dos alicerces em sua vida. “É onde encontro acalento e conforto nos dias difíceis. É nele que encontro forças para seguir e é quem me traz felicidade”, afirma.
Se considera uma pessoa batalhadora, que com determinação e amor corre atrás de seus objetivos. Um deles foi sua graduação em Medicina Veterinária. “Desde criança vivia grudada nos meus animais de estimação, sempre tive adoração por todas as espécies. Quando cresci não me vi fazendo outra coisa”, esclarece, destacando que, para ela, desvendar o mistério daqueles que não sabem expressar em palavras o que sentem é o aspecto mais apaixonante de seu trabalho.
Durante a faculdade, ela destaca que fez muitas amizades, mas que uma é especial. “Foi com a Iadra Rubbo que dividi os momentos mais difíceis e felizes da graduação. Hoje, além de ter sido minha colega na faculdade e dividir apartamento comigo, tenho também como colega de trabalho na mesma clínica”, frisa.
Além do noivado, da formatura, da mudança de cidade e dos animaizinhos de estimação que passaram por sua vida, outro momento marcante foi o estágio voluntário. “Ficar 15 dias na África do Sul, com uma colega da faculdade, foi a coisa mais interessante que já fiz em toda a minha vida”, finaliza.

Texto: Cleunice Pellenz

Foto: Caroline Pandolfo