Empresa de Flores da Cunha doou protetores frontais para auxiliar em operações ostensivas da BM realizadas com veículos Toyota Corolla

As corporações da Brigada Militar (BM) de Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Vacaria acabam de entregar para a comunidade 11 veículos Toyota Corolla equipados com protetores frontais fabricados pela Keko Acessórios, líder brasileira em personalização automotiva. Os acessórios foram doados integralmente pela empresa de Flores da Cunha para a BM, que utilizará as viaturas em ações ostensivas nos três municípios – sendo sete em Caxias do Sul, duas em Bento Gonçalves e duas em Vacaria.

A iniciativa partiu do comando da BM, através do assessor especial Alexandre Prestes Bortoluz com apoio do tenente-coronel Jorge Emerson Ribas e do major Emerson Ubirajara. Após contato do assessor Bortoluz, a Keko prontamente atendeu ao pedido. Foram necessários seis meses de trabalho para a criação do protetor frontal com exclusividade para as viaturas da BM, incluindo desenvolvimento, testes e instalação do produto nos veículos. A peça fabricada em aço é fixada na parte frontal do Corolla, protegendo todo o para-choque do veículo e os faroletes laterais.

“Os protetores frontais irão proteger e evitar avarias nas abordagens ostensivas, sem a preocupação em danificar o veículo, reduzindo, assim, o custo de manutenção para a BM e, consequentemente, para o Estado. Já foram, inclusive, realizados testes em perseguições com resultados bastante positivos. Ficamos bem gratificados em poder auxiliar a BM e a comunidade regional com a doação dos acessórios”, pontua o supervisor de engenharia Sandro Benedetti, responsável por liderar o projeto dentro da Keko.