A continuação do julgamento dos quatro réus, suspeitos da morte de Bernardo Uglione Boldrini, de 11 anos, em abril de 2014, segue nesta quinta-feira, 14, na cidade de Três Passos. Na quarta-feira, 13, o pai do menino, o médico Leandro Boldrini prestou depoimento afirmando que a madrasta do garoto, Graciele Ugulini, foi a responsável pelo crime. Boldrini disse ainda que não se preocupou com o sumiço do menino no dia 4 de abril de 2014, data da morte, porque Bernardo costumava ir para a residência de amigos jogar videogame. Antes, o promotor Ederson Vieira mostrou extratos de ligações do réu na época do crime, citando um espaçamento de quase um dia sem ligar para o filho desaparecido.

Na manhã desta quinta-feira, 14, a madrasta do menino depôs, inocentando o pai de Bernardo. Ela disse, em seu depoimento que o menino morreu de forma acidental – porque tomou medicamento sozinho. Contou ainda que teria pedido ajuda para Edelvânia Wirganovicz para ocultar o corpo. Também disse que não conhecia Evandro, o irmão de Edelvânia.

A terceira suspeita de participar do crime, Edelvânia Wirganovicz, disse que o irmão não tem participação no crime. Durante o interrogatório, ela passou mal no fim da manhã, antes de ser questionada pelo Ministério Público. Edelvânia chegou a responder questionamentos da juíza Sucilene Engler Werle, que suspendeu a sessão do júri após a ré passar mal. Durante o tempo em que falou, Edelvânia disse que foi coagida pelas delegadas sobre o que deveria dizer no depoimento.

O quarto réu, Evandro Wirganovicz iniciou seu depoimento negou a participação na morte do menino. Seguindo orientações da defesa, ele não respondeu as questões do Ministério Público. Agora, iniciam os debates entre acusação e defesa. Esta é a última etapa antes que o júri decida se os réus são culpados ou inocentes. O Ministério Público terá quatro horas, enquanto a defesa de cada réu terá uma hora para defesa de suas teses.

Você pode acompanhar o julgamento no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=im57uaDMAnE