Dois jovens, de 18 anos, foram presos pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira, 21, durante operação de combate à entorpecentes, intitulada Escaparate. Conforme a ocorrência, eles foram presos em flagrante no momento em que se preparavam para realizar uma tele-entrega no estacionamento de um supermercado no bairro Maria Goretti em Bento Gonçalves.

Para prender os jovens, uma equipe da 1ª Delegacia de Polícia realizou o monitoramento da residência de um dos presos, identificado como Matheus da Cruz Rieffel, no bairro Ouro Verde. De acordo com a polícia, o acusado costumava realizar entregas de entorpecentes a usuários que iam até o local. 

Na operação, a polícia seguiu o jovem que embarcou em um veículo GM Corsa, cor prata. Ao chegar no estacionamento do supermercado, os policiais realizaram a abordagem e flagraram com o jovem, 20 comprimidos de ecstasy e uma porção de maconha. 

No veículo, conduzido pelo outro jovem, identificado como Douglas Sartor Zonta, foram encontradas outras 14 porções de maconha, de tamanhos diversos.

Eles foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro de ocorrência, seguindo para o Presídio Estadual de Bento Gonçalves.