A Brigada Militar prendeu um jovem, 21 anos, ao ser flagrado com uma motoneta Biz, que estava com sinais de adulteração. O fato ocorreu na noite de sábado, 10, no bairro Cidade Alta, em Bento Gonçalves. A motocicleta estava com a placa identificadora de outro veículo. A abordagem ocorreu por volta das 22h30min, na rua Silva Paes.

De acordo com o registro policial, a BM realizou a abordagem e, durante averiguação foi constatado que a placa havia sofrido adulteração, sendo comprovado de que a mesma estava com uma placa de outra motoneta, uma Web/Sundow. Foi verificado o número do chassi e constatado que a moto não estava com registro de roubou ou furto, apenas com o licenciamento vencido e a placa adulterada.

Segundo o jovem, a moto havia sido comprada em um grupo de vendas do Facebook, com o anúncio “andar até perder”, por R$ 700.

O jovem foi encaminhado a DPPA para registro da ocorrência, sendo que foi arbitrada uma fiança de R$ 1 mil, que foi paga pelo mesmo sendo liberado em seguida. O carona foi ouvido como testemunha.