Uma equipe da Brigada Militar prendeu um homem no início da noite de terça-feira, 19, por estar portando um simulacro de arma de fogo em Bento Gonçalves. O fato ocorreu por volta das 18h25min, no bairro Maria Goretti.

De acordo com o registro de ocorrência, ao realizar patrulhamento de rotina, a guarnição visualizou uma motocicleta Honda Twister Vermelha com dois indivíduos em atitude suspeita na rua Refatti. Ao realizar a abordagem e durante a revista pessoal foi encontrado um simulacro de pistola na cintura do carona da moto, que foi identificado como Douglas Pedroso dos Santos, de 22 anos, que possui antecedentes por roubo a pedestre, tráfico de drogas, ameaça e furto qualificado.

Diante dos fatos os dois homens foram conduzidos para delegacia de polícia para registro do fato. Na delegacia o condutor da motocicleta foi ouvido como testemunha e liberado em seguida. Já o Santos, que portava o simulacro constava no sistema prisional como monitorado por tornozeleira eletrônica, sendo que o mesmo foi preso por ter danificado a tornozeleira e por estar fora de rota, sendo conduzido ao Presídio Estadual de Bento.