A Jornada Diocesana da Juventude deverá reunir cerca de 600 acolescentes e jovens neste sábado, 17, em Caxias do Sul. O evento inicia às 14h no Seminário Nossa Senhora Aparecida e segue até às 21h.

Na programação, elaborada pelo Setor Diocesano de Juventude, estão sendo organizados momentos de formação, música e também festa. O Referencial da Juventude na Diocese, padre Marciano Guerra, explica que a JTchêJ, vai além de um evento ou um momento da juventude. Segundo ele, a Jornada Diocesana de Juventude é um símbolo daquilo que os jovens são e desejam para a Igreja e a sociedade. “É uma celebração da unidade nas diferenças, um momento de formação e oração, mas também de conhecer pessoas novas e fazer festa de um jeito jovem e alegre, que é o evangelho vivo para nós hoje”, afirma.

Ao longo do dia, temas como grafite, hip-hop, políticas públicas, comunicação e vocações serão abordados, e a haverá celebração de uma missa.

Para participar, os interessados devem realizar sua inscrição pelo link até a quinta-feira, 15. O valor de R$ 10 deverão ser pagos no dia do evento.