“Não há no mundo exagero mais belo que a gratidão”

Dona de uma personalidade forte, ela é determinada e intensa, uma linda mulher que vê na família seu porto seguro e faz tudo pelos que ama. Jessica Cogo é escorpiana e valoriza nas pessoas a honestidade, sinceridade e humildade. O momento mais feliz de sua vida? Sem dúvidas, diz ela, os dias mais felizes da minha vida foram os do nascimento das três irmãs, Júlia, Joana e Manuela.

Jéssica está cursando Recursos Humanos na Ftec e atua profissionalmente na área da beleza. Autônoma, é maquiadora e designer de sobrancelhas, atendendo no LC Espaço Estético. “Maquiar, deixar as minhas clientes mais lindas e realizadas é o que me dá ânimo para seguir em frente e buscar ser melhor que ontem”, explica. E complementa. “Escolheria mil vezes, novamente, esta profissão, se fosse necessário”.

Decidida, autocrítica, carismática, atenciosa, assim se define a profissional. “Me preocupo muito com o bem-estar alheio, me esforço para manter as amizades que eu fiz ao longo dos anos, corro atrás dos meus sonhos e tenho muita fé em tudo que eu for fazer”, considera.

Para Jéssica um dos momentos mais marcantes em sua vida foi quando conheceu seu pai biológico, há 6 anos atrás. Entre praia ou campo, ela escolhe o mar, pois a renova. Falando sobre paixões, Jéssica cita seu namorado e, para finalizar deixa uma mensagem. “Olhando para minha história, penso que não mudaria nada, afinal foram os erros que fizeram ser a pessoa que sou hoje, foram os obstáculos que me ensinaram a amadurecer e ser forte, eu sempre segui o meu coração em tudo, e não me arrependo, cada passo foi necessário”, avalia.

Foto: André Pelizzari