Há dois meios de refúgio contra as misérias
da vida: música e gatos.
Albert Schweitzer

Leonina, desde pequena já tinha um amor imenso pelos animais, em especial pelos felinos. Janice Kasdorf Thiessen, foi criada no interior onde teve contato com várias espécies, sendo que seu primeiro animal de estimação foi uma ovelha. Após, teve cães, pássaros e coelhos, e como seu pai nunca teve muito amor pelos felinos, foi ter seu primeiro gato aos 17 anos. “Depois do primeiro contato o amor só cresceu, sou amante de felinos, tanto que ainda na época da faculdade eu já me destacava sendo chamada para ajudar quando o assunto era a espécie, principalmente os gatos bravos”, relembra.

Filha de Walter Thiessen e Gertrude Kasdorf Thiessen, Janice é solteira e acredita que família é significado de “respeito entre pais e filhos, é a base que sustenta uma relação de amor, amizade e envolvimento na busca de conquistas”.

Natural de Bagé, a veterinária se define como uma pessoa batalhadora, intensa e verdadeira. “Estou sempre em busca do aperfeiçoamento para proporcionar qualidade de vida aos meus pacientes. Isso é o que me faz feliz”, reflete.

Ela valoriza a honestidade e o caráter das pessoas e sua maior inspiração é a Medicina Veterinária. “Poder salvar uma vida é muito gratificante”, afirma. Seus pontos fortes são determinação e sinceridade. Para Janice estar entre amigos é sua diversão. Ela tem como hobbies a leitura e um bom rock e seu maior defeito é o perfeccionismo.

Sua filosofia sobre o dinheiro é descrita por meio de uma frase de Mahatma Gandhi. “O dinheiro faz homens ricos, o conhecimento faz homens sábios e a humildade faz grande homens.”

Carreira
Formação: Médica Veterinária na faculdade de URCAMP- Bagé, Pós-graduada em Medica Felina, Clínica e cirurgia Geral em cães e gatos e cursando Pós-Graduação em Anestesiologia.
Trabalho: Clínica Veterinária Espaço Animal – Veterinária Responsável- e Clínica Oftálmica Dr. Carlos Lieberknecht em POA – Veterinária Especialista em felinos.
Por qual aspecto do seu trabalho você é apaixonado? A área de cirurgia.
O que você busca em sua carreira profissional? Aprender sempre mais, fazendo especialização pois a veterinária é uma área que passa por constante evolução.