Quando pequena ela sonhava em ser veterinária, mas achava triste ver os bichinhos sofrendo. Ela também pensou em ter uma confeitaria, então no momento de decidir sobre sua profissão foi bem difícil, mas sabia que seria na área da saúde. Essa é Janaína Chaves. Ela escolheu a Fisioterapia ao acaso, sem saber o que realmente fazia, mas durante a faculdade foi se apaixonando pela profissão e seguiu se aperfeiçoando na área da Fisioterapia Pélvica e Oncologia. Atualmente, Janaína tem sua própria clínica: a Ativitá.

Determinada, teimosa, responsável, independente e sincera. Assim se define a mãe do pequeno Arthur, 2 anos e 10 meses. “Ele é minha inspiração e me dá forças diariamente para encarar os obstáculos da vida”, comenta. Janaína é viciada em colecionar Tupperware, e também coleciona esculturas do corpo humano (foto). “Elas têm um significado muito importante na minha profissão como Fisioterapeuta Pélvica, lido com disfunções do assoalho pélvico e sexualidade”, explica.

Apreciadora dos mais variados tipos de gastronomia, ela adora agradar as pessoas através da comida. “Faço os lanches para a escolinha do meu filho e frequentemente realizo cursos de culinária”, comenta.Seu livro de cabeceira é “Mulheres às avessas”. Hoje, Janaína conta que leva uma vida mais leve, é bastante independente e aproveita ao máximo cada dia, como se fosse o último. “Há 1 ano voltei a me atualizar constantemente na profissão, viajo bastante para fazer cursos e aproveito para conhecer novos lugares, unindo conhecimento e lazer”, expõe.

Para Janaína a palavra mais bonita do dicionário é: Gratidão. Ela se emociono quando olha para trás e vê a pessoa abençoada que é. “Tenho uma família maravilhosa, poucos amigos, mas leais e sinceros, um filho que me dá muitas alegrias, escolhi a profissão certa e tenho saúde”, finaliza.