Dirigentes da Cooperativa Vinícola Aurora, estiveram na tarde desta quinta-feira, 27, na Prefeitura de Bento Gonçalves. Na ocasião, receberam do prefeito Guilherme Pasin a Declaração do Instituto de Planejamento Urbano (Ipurb), que confirma a viabilidade da ampliação da vinícola, tendo em vista o zoneamento urbano previsto no atual Plano Diretor do município para aquela localidade.

A cooperativa, que reúne mais de 1,1 mil produtores, está elaborando um projeto visando à ampliação de estocagem e recebimento da sua unidade localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, para facilitar a vida de seus associados.

Na última segunda-feira, 24, durante reunião, que contou com a presença de três secretários municipais, além de diretores do Ipurb e de representantes da Cooperativa Vinícola Aurora, ficou definido mais uma etapa no processo de ampliação da unidade. Com o documento entregue pelo prefeito, já é possível dar início ao processo de ampliação.

Estiveram presentes no encontro o secretário de Governo, Enio De Paris, diretora adjunta do Ipurb, Melissa Bertoletti, presidente da Vínicola Aurora, Itacir Pozza e o gerente geral Hermínio Ficagna.