Valores preliminares se referem ao pagamento com desconto de 10%; novo desconto de 7% ou parcelado vai até março

Os bento-gonçalvenses tiveram até ontem, 12 de fevereiro para acertarem de forma antecipada e aproveitarem o desconto de 10% sobre o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Quem aproveitou o desconto, gerou cerca de R$4 milhões cofres do município.

A primeira estimativa de valores contabilizados do imposto foi divulgada pela Prefeitura, no início da tarde de terça-feira, 12 de fevereiro. Segundo o boletim, os valores estavam próximos aos R$4 milhões. Uma nova contabilização referente ao primeiro pagamento será divulgado na próxima sexta-feira por parte do poder público. Esses valores são referentes à cota única com desconto de 10%, o máximo que os contribuintes tiveram como benefício.

Duas opções para quitar o IPTU

A partir de hoje, os bento-gonçalvense tem duas opções para o pagamento do imposto local. O primeiro, também em cota única, encerra no dia 11 de março com um desconto de 7% no valor total. Já a segunda opção, será em forma de parcelamento. O primeiro vencimento também será no dia 11 de março.

Os demais pagamentos ficarão para os dias 10 de maio, 10 de julho e 10 de setembro, conforme consta no calendário divulgado pela administração municipal.
Além da entrega dos mais de 73 mil carnês realizada pelas agências dos Correios, os contribuintes que desejarem, também podem emitir a guia através do site da prefeitura, no www.bentogoncalves.rs.gov.br. Para isso é necessário fazer a consulta utilizando o número do CPF, CNPJ ou Código do Imóvel do contribuinte, clicando na aba “IPTU 2019”.

A prefeitura também orienta aos contribuintes, em caso de dúvida referente ao imposto, procurarem informações também junto a Sefin, que está localizada na Avenida Osvaldo Aranha, nº 1.105, Bairro Cidade Alta. O telefone é o 3055-7118.