Empresas

Investimentos ajudam a garantir uma ExpoBento segura

Da Redação
Escrito por Da Redação

Quem sai de casa rumo à ExpoBento está à procura de um local onde seja possível desfrutar momentos agradáveis de lazer com a família ou amigos. Da mesma forma, os expositores que transformam o Parque de Eventos de Bento Gonçalves, onde ocorre a feira, em filial temporária para suas lojas esperam encontrar o ambiente ideal de trabalho para concentrar energia na realização de bons negócios. Garantir essas condições de bem-estar aos participantes é um dos desafios da diretoria responsável pela organização do maior encontro multissetorial do país.

Gerir a segurança de uma feira do tamanho da ExpoBento, por onde circulam mais de 200 mil visitantes, é uma tarefa que exige planejamento e investimentos. A diretoria de Serviços trabalha com uma combinação de ferramentas para atender a essa finalidade: monitoramento eletrônico por câmeras, acesso controlado e grande efetivo de agentes.

Neste ano, serão mais de 190 câmeras espalhadas por diversos pontos do Parque de Eventos, com monitoramento em tempo integral, registrando tudo o que ocorre no interior dos pavilhões. Nos pontos de acesso – como hall e bilheteria, equipes de apoio ajudam na orientação do público e controle do fluxo de pessoas. A área externa também será vigiada. Câmeras serão instaladas na região do pórtico de acesso, permitindo que o movimento de entrada e saída de veículos no parque e nas redondezas seja acompanhado pela equipe da central de monitoramento. No estacionamento interno, 45 pessoas farão rondas permanentes. O mesmo cuidado dispedo aos visitantes na região do Parque de Eventos será oferecido a quem chega à ExpoBento pelas principais vias de acesso. O policiamento ostensivo se dará com a presença de equipes do Departamento Municipal de Trânsito e da Brigada Militar, que estarão a postos para orientar o trânsito e oferecer segurança, principalmente na junção da RS-444 com a rua Marechal Humberto de Castelo Branco e na rua Sete de Setembro.

Somados, esses esforços devem resultar em uma feira livre de ocorrências policiais – a exemplo do que já ocorreu em 2017. “O quesito ‘segurança’ tem recebido avaliação com nota média 9 nos últimos quatro anos. Nossa meta é manter esses indicadores também na 28 edição da maior feira multissetorial do país. Afinal, esse é um importante diferencial atrativo que temos oferecido aos expositores e visitantes”, diz o diretor de Serviços da ExpoBento, Leonardo Boaro.

Sobre o autor

Da Redação

Da Redação

redacao@jornalsemanario.com.br

Deixe um comentário