A noite de quarta-feira, 9 de outubro, foi de sentimentos destintos para os torcedores da dupla Gre-Nal. Os colorados viram seu time ser derrotado por 1 a 0 para o CSA, em Alagoas e aguardam a decisão da direção em torno de Odair Hellmann. Já os gremistas, em Caxias do Sul, puderam assistir uma suada vitória de 2 a 1 diante do Ceará, que aproximou a equipe da G6, possível zona de classificação da Libertadores.

O Inter até fez um primeiro tempo aceitável diante do desesperado CSA, tendo dois gols anulados pela arbitragem, ambos de forma correta e atendendo o chamado do árbitro de vídeo (VAR). Na etapa final, mesmo com a presença de D’Alessandro logo aos sete minutos em campo, o Colorado piorou de forma considerável.

Foto: Célio Júnior/RCortez/CSA

A situação ficou dramática, quando aos 22 minutos, Uendel cometeu pênalti. Na cobrança, Jonatan Goméz bateu sem chances para Lomba: 1 a 0 e números finais ao jogo. Após a partida, a direção colorada deu a entender que Odair Hellmann não irá permanecer no restante da temporada.A definição será ainda na manhã desta quinta-feira, 10 de outubro.O Internacional fecha o G6 com 38 pontos.

Em Caxias do Sul, Pedro Geromel, que retornava de lesão, marcou o primeiro do gol do Grêmio contra o Ceará. Pouco depois, Diego Tardelli foi derrubado por Naldo, dentro da área, pênalti. Maicon bateu e ampliou. Porém, no minuto final, Fabinho descontou para os cearenses.

. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Na etapa complementar, o tricolor teve a melhor chance com Luan, que dentro da área chutou por cima. O Ceará também criou uma grande oportunidade quase nos acréscimos com Galhardo, mas o chute passou rente a trave e foi para fora.

O Grêmio é 7ª colocado com 38 pontos.