O Instituto Tarcísio Michelon, através do financiamento da Secretaria de Estado da Cultura do RS –  Fundo de Apoio a Cultura,  abre vagas para aulas de dança e música, em Bento Gonçalves, direcionadas para alunos do ensino fundamental e médio, gratuitamente. As modalidades de dança são: Introdução ao Ballet Clássico, Danças Urbanas, Dança Contemporânea e Jazz.

Já as vagas para aulas de música são nas seguintes modalidades: Canto Coral, Instrumentos de Sopro e Violino. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo telefone (54) 3455.3553, no horário das 13h30min até 17h30min, ou também por mensagem na fanpage do Facebook do ITM www.facebook.com/institutotarcisiovascomichelon

As mesmas acontecerão durante um período de nove meses, com horários distribuídos de segunda a sábado, totalizando 9 horas mensais e 81 horas aula de cada oficina, na sede do Instituto, localizada nas dependências do Dall’Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves.

O Instituto Tarcísio Michelon é uma associação sem fins lucrativos que desenvolve atividades socioculturais direcionadas a crianças e jovens desde abril de 2008. Tendo atendido até os dias de hoje mais de 1500 jovens do município de Bento Gonçalves, em aulas continuadas de música e canto-coral, e agora em aulas de dança, além de promover ações e eventos que disseminem a cultura como forma de desenvolvimento social em Bento Gonçalves e região.