O Instituto Tacchini de Pesquisa em Saúde (ITPS), em parceria com o Instituto do Câncer do Hospital Tacchini, continua desenvolvendo o seu Projeto de Responsabilidade Social, oferecendo para a comunidade a oportunidade em realizar o exame de detecção de tumores de intestino, de forma gratuita. Todas as pessoas que apresentam sintomas como emagrecimento, presença de sangue, muco e catarro junto às fezes, desconforto abdominal, cólicas, anemia ou fraqueza, ou história familiar de tumores de intestino, podem participar do projeto, o qual tem apoio da empresa Roche.

Os interessados podem procurar ou ligar para o ITPS para saber mais informações e agendar o exame.

Os exames estão disponíveis para os municípios de Bento Gonçalves, Boa Vista do Sul, Bom Princípio, Carlos Barbosa, Coronel Pilar, Cotiporã, Fagundes Varela, Garibaldi, Guabiju, Guaporé, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira, Santa Tereza, São Vendelino, Nova Araçá, Nova Bassano, Nova Prata, Paraí, Protásio Alves, São Jorge, União da Serra, Veranópolis, Vila Flores e Vista Alegre do Prata.

Mais informações são obtidas pelo telefone (54) 3455-4333, ramal 1125, com a Analista de Pesquisa, Mari Ines Paese. O ITPS fica na rua General Osório, 235, em Bento Gonçalves. E-mail: [email protected].