Instituto Federal do Rio Grande do Sul – IFRS, Campus Bento Gonçalves, promove nos dias 15 e 16 de dezembro, a 1ª Jornada de Educação Infantil. O evento é organizado pelos alunos da Licenciatura em Pedagogia, como atividade de culminância da disciplina “Prática Docente em Educação Infantil”.

Essa ação de extensão visa propor um diálogo sobre os diversos modos em que a infância é protagonizada na sociedade contemporânea e no contexto regional em que o Campus se insere. A atividade visa também contribuir com a formação de pais e educadores que atuam na Educação Infantil nas escolas da rede pública de educação.

O encontro vai abordar a temática “Infâncias e diversidade: múltiplos olhares, natureza e cultura de paz” e procura problematizar desde um viés dialógico a diversidade presente na cultura popular em que são vividas as infâncias, objetivando propor a pais e educadores a compreensão das gentes e de sua diversidade, tendo em vista a vivência de processos educativos dialógicos, inclusivos e cooperativos em que a Educação Infantil, como um direito, seja vivida de forma humanizadora.

Durante o evento ocorrerão rodas de diálogo, oficinas e palestras na realização do que se propõe, tematizando as infâncias, as brincadeiras, a cultura popular, a cultura do diálogo, a comunicação não-violenta e a arte-educação como possíveis caminhos para a Educação Infantil.

As inscrições seguem até o dia 14 de dezembro, através do link, ou pelo e-mail, [email protected].

Para mais informações, visite a página: https://www.facebook.com/jornadadeeducacaoinfantil/