A Universidade de Caxias do Sul recebe até o dia 18 de novembro, as inscrições para o Vestibular de Verão 2015. São ofertados cursos de bacharelados, licenciaturas e tecnologias, nas nove áreas do conhecimento – Artes, Arquitetura e Design; Ciências Exatas e da Natureza; Ciências Humanas; Ciências Sociais Aplicadas; Comunicação Social; Engenharias e Tecnologias; Hospitalidade; Informática e Saúde. As inscrições devem ser feitas pelo site www.ucs.br.

Em oito unidades universitárias – em Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Vacaria, Canela, Nova Prata, Guaporé, Farroupilha e São Sebastião do Caí – a Universidade de Caxias do Sul disponibiliza vagas, além dos cursos presenciais, também para cursos na modalidade a distância (EaD). A relação completa dos cursos pode ser acessada no site www.ucs.br.

Taxa de inscrição
A taxa de inscrição é de R$ 60 e para treineiros, a taxa é de R$ 40. O vestibulando, no ato da inscrição, poderá optar por fazer a prova em um dos municípios onde há oferta de cursos, com exceção para o curso de Medicina, que é aplicada em Caxias do Sul, na Cidade Universitária.

Prova
O concurso será realizado no dia 7 de dezembro, com início da prova às 8h30min, no entanto, os candidatos devem estar no local às 8 horas. O vestibular tem oferta de cursos em oito unidades: Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Vacaria, Canela, São Sebastião do Caí, Nova Prata, Farroupilha e Guaporé.

A prova consiste: Redação; Língua Portuguesa (10 questões); Língua Estrangeira: Espanhol ou Inglês (10 questões); Conhecimentos Gerais (10 questões); e Matérias Específicas (20 questões), de acordo com o curso escolhido. A duração da prova será de cinco horas.

Informações no site www.ucs.br, na Central de Atendimento (54) 3218.2322, 3218.2800, 3218.2199 ou 3218.2493, e pelo e-mail [email protected].