As inscrições para participar da nona edição do Rally Científico do Campus Universitário da Região dos Vinhedos podem ser feitas até o dia 2 de maio no site da Universidade de Caxias do Sul. (www.ucs.br). Destinado a estudantes do terceiro ano do Ensino Médio das escolas de Bento Gonçalves e região, o torneio é uma promoção da Universidade de Caxias do Sul, através do Projeto Engenheiro do Futuro.

O Rally Científico tem como objetivo dar oportunidade aos alunos de Ensino Médio para desenvolver a vocação científica, através de atividades de aprendizagens significativas voltadas à ciência e tecnologia.

As escolas interessadas em participar deverão encaminhar a ficha de inscrição para o e-mail: [email protected]. Cada escola poderá participar com no máximo duas equipes, formadas por dez estudantes do 3º ano do ensino médio e um professor responsável.

O evento, que será realizado no dia 19 de maio, no bloco A do Campus Universitário da Região dos Vinhedos, das 7h30min às 13h30min, é dividido em tarefas práticas e teóricas voltadas às ciências e tecnologias.

No ano passado, a oitava edição contou com a participação de 130 estudantes – de escolas de Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Garibaldi, Fagundes Varela e Nova Prata – e teve como vencedora a equipe Sagitta, da Escola Nossa Senhora Aparecida, de Nova Prata. Os segundo e terceiro lugares ficaram, respectivamente, com a Equipe Alcateia, do Colégio Santa Rosa (Carlos Barbosa), e com a Equipe Rallyzeiros, do Colégio Scalabriniano Medianeira (Bento Gonçalves).