Prazo para entrega dos trabalhos foi estendido, facilitando a participação dos acadêmicos

Umas das janelas mais interessantes dentro da Fiema Brasil 2018 para mostrar e difundir conceitos de planejamento ambiental, o 6º Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente prorrogou o prazo para o recebimento dos trabalhos. Agora, acadêmicos de todo o país têm até o dia 30 de novembro para o envio do material, numa oportunidade de enriquecer o currículo e exibir sua produção intelectual.

Neste ano, o congresso tem como tema central ‘Inovação Com Sustentabilidade Em Tempos De Mudança’, abrindo espaço para os alunos apresentarem ideias em torno de 15 assuntos, entre eles recursos hídricos, gestão ambiental pública e tecnologias ambientais – veja a relação completa abaixo. Para serem aceitos, os artigos precisam ser inéditos e seguir as normas disponibilizadas no site siambiental.ucs.br/congresso, mesma plataforma em que devem ser inscritos. A comissão científica responsável pela análise dos projetos divulgará os trabalhos classificados no dia 26 de fevereiro de 2018.

O Congresso Internacional de Meio Ambiente, organizado pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), integra as atividades do Fiemacon, espaço dedicado ao conhecimento e troca de experiências dentro da Fiema Brasil, e será realizado no mesmo período da feira, entre os dias 10 e 12 de abril de 2018, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. A Fiema Brasil – Feira de Negócios, Tecnologia e Meio Ambiente está em sua oitava edição e é uma realização da Fundação Proamb, entidade com mais de 25 anos de atuação em soluções ambientais. Em 2016, a feira recebeu 130 expositores de 10 países e um público de mais de 8 mil pessoas.

Sobre a Fiema

A Fiema Brasil – Feira de Negócios, Tecnologia e Conhecimento em Meio Ambiente – chega a sua oitava edição em 2018, agendada para ocorrer de 10 a 12 de abril, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS). Com previsão de reunir 200 expositores e público visitante de aproximadamente 10 mil pessoas, está consolidada como importante encontro estratégico no segmento de gestão ambiental. Além das oportunidades de negócio, tem uma agenda concomitante de atividades voltadas para a transmissão de conhecimentos na programação de eventos do Fiemacon. Quem assina sua realização é a Fundação Proamb, entidade com mais de 25 anos de atuação em soluções ambientais.