De oito a 26 de abril será aberto o período de inscrições para os novos membros do Conselho Tutelar. O edital de concorrência lançado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (COMDICA), foi publicado nesta sexta-feira, 05, no Diário Oficial da Prefeitura Municipal e pode ser acessado no link. As eleições ocorrem no dia seis de outubro. Serão eleitos cinco membros, com mandato para o quadriênio 2020/2024.

Podem se inscrever pessoas que atendam aos seguintes requisitos: Idoneidade moral reconhecida; Idade superior a 21 anos; Residir no Município há, no mínimo, quatro anos; Ser aprovado em prova de conhecimentos gerais sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA); Ter participado de curso, seminário ou jornada de estudos, cujo objeto seja o Estatuto da Criança e do Adolescente ou na discussão de políticas de atendimento à criança e ao adolescente; Experiência reconhecida no trabalho com crianças e adolescentes ou em defesa do cidadão, atestado por, no mínimo, duas entidades representativas e/ou componentes do COMDICA.

As inscrições devem ser feitas na sede do COMDICA, na Rua Dez de Novembro, nº 190, Sala dos Conselhos, Complexo Administrativo Municipal, no horário das 13h30hs às 17hs, de segunda a sexta-feira. Os documentos necessários para inscrição estão disponíveis no edital.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura