As inscrições para os cursos técnicos nas escolas de educação profissional do Estado, encerram-se às 23h59min deste domingo, 17. No total, são oferecidas mais de nove mil vagas em 45 tipos diferentes de cursos para alunos que estejam no ensino médio, ex-alunos ou que estiverem dispostos a fazer os dois cursos ao mesmo tempo (concomitante). Estão sendo ofertadas capacitações em 11 eixos tecnológicos, contemplando as áreas da Informática, Indústria, Infraestrutura, Serviço, Saúde, Comércio, Turismo, Administração e Campo. O início das aulas no segundo semestre está marcado para 30 de julho.

Conforme a diretora da Superintendência da Educação Profissional (Suepro), Denise Araújo Villas Boas, é muito importante que os estudantes fiquem atentos para não perderem a oportunidade. “O prazo das inscrições está se encerrando. Pedimos que os alunos cuidem as datas para não deixarem de se qualificar nos cursos técnicos”, ressalta.

As inscrições devem ser feitas no site da Secretaria da Educação (Seduc).

Cronograma do edital

De 27 a 29/6 – Sorteio – Quando previsto no regimento. Consulte o edital para saber o dia e horário do sorteio;

De 28 a 30/6 – Prova – Quando previsto no regimento. Consulte o edital para saber o dia e horário da prova;

20/7 – Designação Pública – Procergs disponibiliza o acesso à comunidade, no site da Seduc;

De 20 a 27/7 – Período de matrículas dos titulares da Educação Profissional e Aproveitamento de Estudos do Curso Normal diretamente nas escolas. Período de inscrição e matrículas para Educação de Jovens e Adultos (EJA) diretamente na escola desejada que oferta a modalidade;

30/7 Início das aulas do 2º semestre;

De 30/7 a 2/8 Período de matrículas para os suplentes da Educação Profissional e Aproveitamento de Estudos do Curso Normal diretamente nas escolas.

Fonte: Sedução RS

Foto: Arquivo/Palácio Piratini