Interessados em participar devem entrar em contato com a Associação de Moradores do bairro ou Secretaria de Turismo

A comunidade está convidada a participar decorando a parte externa de suas casas e apartamentos. As inscrições do Concurso de Decoração de Natal, promovido pela Secretaria de Turismo, foram prorrogadas até o dia 15 de dezembro.

Em uma iniciativa da União das Associações Comunitárias de Moradores de Bairros de Bento Gonçalves (UACB – BG), os bairros foram convidados a integrar as atividades. Estão participando do concurso os bairros: Conceição, Fátima, Juventude, Santa Helena, São João, Vila Nova II e Zatt. Interessados em participar devem entrar em contato com a Associação de Moradores do bairro participante e retirar a ficha de inscrição. Os demais bairros podem realizar sua inscrição na Secretaria de Turismo.

De 15 a 20 de dezembro, uma comissão julgadora avaliará o número e diversidade de enfeites utilizados, material reciclado e/ou reaproveitados, criatividade, originalidade, composição do cenário e acabamento, impacto visual, harmonia e estética, e limpeza geral. O primeiro colocado ganhará um final de semana turístico, e o segundo e terceiro lugares ganharão um passeio turístico.

Além disso, os sete bairros integrantes também concorrerão de acordo com as suas decorações. Serão julgados o número de casas participantes, decoração em praças ou espaço público, números de ruas enfeitadas, escola participante e igreja decorada. Os três melhores ganharão um evento no bairro, com direito a brinquedos infláveis, pipoca, food trucks, atendimento de saúde, entre outras atrações.

Em ambos os concursos cada critério terá uma pontuação diferente, sendo que a soma das mesmas determinará o vencedor.