Mais de 600 marcas expositoras do Brasil e de 40 países diferentes. A projeção é superar a marca de 300 milhões de dólares em negócios.

Mais do que movimentar a economia e a cadeia produtiva de madeira e móveis, apresentando oportunidades reais para consolidação de parcerias, a FIMMA Brasil 2015 inicia com o objetivo de restabelecer o cenário atual. Nesta 12ª edição, a FIMMA assume uma postura de renovação, permitindo que visitantes e expositores tenham contato com inovação, qualificação e acesso ao conhecimento. Por isso, a feira mais esperada pelo setor moveleiro da América Latina é a principal ferramenta para contornar o cenário e restabelecer o setor.

A renovação já pode ser confirmada a partir dos dados de expositores: mais de 15% dos participantes expõem pela primeira vez na feira. O conjunto de marcas confirmadas apresenta, em primeira mão, tendências e lançamentos que pautarão os rumos da cadeia produtiva de madeira e móveis pelo próximo biênio. “Na FIMMA Brasil 2015 os empresários terão a oportunidade de concretizar importantes negócios durante cinco dias de feira. Esse contato direto com todos os elos do setor é, com certeza, a garantia para que expositores e visitantes mantenham o foco na consolidação de parcerias. E é justamente nos momentos de adversidade que a FIMMA Brasil mostra todo o potencial que tem para contribuir com o fortalecimento da cadeia produtiva e do setor”, afirma o presidente da 12ª edição, Volmir Dias.

Conforme Volmir, os preparativos são intensos para apresentar um evento de excelência. O clima tem sido de expectativa por parte de expositores e visitantes que encontram na FIMMA Brasil as condições ideais para concretizar importantes negócios durante cinco dias de contato direto com todos os elos do setor. A 12ª FIMMA Brasil contempla os ramos de máquinas e similares (34%); acessórios e componentes (29%), matérias-primas (20%); tecnologias da informação e serviços (10%) e ferramentas (7%). A duplicidade de oportunidades, que alia negócios com informação, tem permitido que a FIMMA Brasil se consolide no cenário moveleiro.
Com mais de vinte anos de consolidada credibilidade no setor moveleiro e geração de oportunidades para o desenvolvimento da cadeia produtiva, a FIMMA Brasil tem promoção da MOVERGS, uma das mais sólidas e atuantes entidades de classe do país. A FIMMA Brasil 2015 ocorre de 16 a 20 de março, no Parque de Eventos, em Bento Gonçalves. Mais informações em www.fimma.com.br.

 

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 14 de março.