Brasil e Mundo

Inep divulga resultado do Encceja do ensino fundamental

Ranieri Moriggi
Escrito por Ranieri Moriggi

Estudantes que fizeram as provas do Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja) para receber a certificação do ensino fundamental já podem conferir as notas finais. Para acessar os resultados, basta acessar a Página do Participante.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), dos 137.650 inscritos que realizaram a prova do ensino fundamental, 30,47% tiveram a certificação completa nas quatro áreas de conhecimento. Esses participantes devem procurar as secretarias estaduais de Educação ou os institutos federais de educação ciência e tecnologia que escolheram durante a inscrição para solicitar o certificado.

Quem conseguiu a nota mínima apenas em algumas áreas de conhecimento também deve procurar as secretarias para solicitar a declaração parcial de proficiência. Com esse documento, o candidato fica liberado de fazer as provas da mesma área de conhecimento em futuras edições do Encceja. Para os participantes que haviam obtido a declaração parcial em outros anos e, em 2018 conseguiram completar as quatro áreas, já é possível solicitar a certificação completa.

Fonte:  Governo do Brasil
Foto: Arquivo/Governo de Goiás

Sobre o autor

Ranieri Moriggi

Ranieri Moriggi

geral3@jornalsemanario.com.br

Deixe um comentário