Sparkling Night Run
PROMOVIDA pelo CIC/BG quem deseja participar da SPARKLING NIGHT RUN precisa correr! COM duas modalidades de percurso – 5km e 10km –, a Sparkling Night Run percorrerá algumas das vias mais importantes de Bento Gonçalves na noite de 11 de novembro, às 20h30min. Por ser percorrido à noite, o trajeto acaba sendo uma oportunidade para apreciar com outro olhar monumentos como as igrejas Santo Antônio, Cristo Rei e São Bento e o Museu Municipal iluminados. Os pontos de partida e de chegada serão na prefeitura e, ao final da prova, os participantes serão recebidos com atrações especiais. É a corrida noturna mais charmosa da Serra Gaúcha! E o evento vai homenagear os 50 anos da Fenavinho!

Fiema Brasil 2018…
A 8ª FIEMA BRASIL – Feira de Negócios, Tecnologia e Conhecimento em Meio Ambiente, liderada pelo presidente Jones Favretto e equipe acontece na Fundaparque em Bento Gonçalves – RS de 10 a 12 de abril 2018. A feira reunirá centenas de expositores, importantes países e milhares de visitantes, em busca de bons negócios. Para Neri Gilberto Basso, presidente da PROAMB, entidade promotora da feira, Marisa Cislaghi Diretora Executiva Proamb e Neusa Furlanetto Gestora Fiema Brasil 2018 as metas de sustentabilidade e preservação do Meio Ambiente vão ganhando forças. E os objetivos propostos serão alcançados! Fique ligado, pois é Bento na frente!

Hospital Tacchini – UTI Visitas
HUMANIZAÇÃO! Esta palavra resume a implantação do projeto ‘UTI Visitas’ na UTI Adulto do Hospital Tacchini, o único hospital da Serra Gaúcha a ter tal diferencial às famílias de pacientes internados. Criado pelo Hospital Moinhos de Vento, o projeto acontece desde 04 de setembro e permite aos familiares permanecer por até 12 horas dentro da UTI junto ao paciente. Estudos mostram que o tempo de internação diminui até 1,5 dia e que os cuidados para se evitar possível infecção hospitalar mantiveram-se dentro dos níveis de aceitação. Para participar, familiares passam por rigoroso treinamento com as equipes assistenciais, adequando-se e cooperando na recuperação de seu familiar. Bela iniciativa dos dirigentes do Tacchini! É isso aí!

O giro do Quero-Quero
A vida nos ensina muitas coisas e entre elas algumas atitudes ou princípios difíceis de entender até pelas pessoas com quem nos relacionamos. Assim sendo e diante de tais circunstancias o nosso fiel e vigilante quero-quero está procurando desvendar as razões ou motivos pelos quais o ser humano com toda a inteligência fica alheio em suas decisões. Afinal de contas o caráter identifica a personalidade do ser humano e em muitos casos dizer uma coisa e fazer outra é simplesmente um despropósito e nada condizente até perante a própria sociedade. Atitudes dessa natureza serão por esperteza ou insegurança da vida perturbada dos dias atuais? É o quero quero buscando respostas! Respostas que andam complicadas!

Jantar da Anchova
COM cardápio especial, o Lions Clube Bento Gonçalves – Industrial – promove dia 07 de outubro 2017 às 20h30 o JANTAR DA ANCHOVA. O evento social e leonístico será realizado no CTG Laço Velho, com sorteio de valiosos brindes, música de Joce Sampaio. Serão servidos vinhos Varietais Aurora. A renda será revertida em benefício do Lar do Ancião. Lions é servir! Prestigie!

A FRASE

“NÃO fostes vós que me escolhestes, fui eu quem vos escolhi.” (Jo 15,16)