FIEMA BRASIL 2014

PROTEGER a Natureza é proteger a vida! Mas enquanto isso o ser humano continua poluindo rios, riachos e lagoas. Com os rios agonizando e os peixes morrendo o ser humano está dando mostras de sua indiferença deixando um caminho de mau exemplo para as gerações do presente. E o que dirão as gerações do futuro cuja herança poderá ser cinzenta e sombria? Será que merecem tamanha indiferença? O tempo dirá! O passado e o presente poderão ser os fieis da balança e deixar para as futuras gerações uma vida saudável, com qualidade de vida.

E O MEIO AMBIENTE

BUSCANDO soluções para o Meio Ambiente a PROAMB promove na Fundaparque em Bento Gonçalves-RS de 22 a 25 de abril 2014 a 6ª FIEMA BRASIL. Uma feira de negócios e voltada para o desenvolvimento sustentável liderada pelo presidente Jones Favretto reunindo centenas de expositores, mais de 10 países e 30 mil visitantes. Para o presidente da PROAMB Neri Gilberto Basso entidade promotora da feira ele destaca o trabalho do presidente da FIEMA BRASIL 2014 Jones Favretto e equipe que esperam superar as expectativas. Fique ligado!

CIC/BG – PALESTRA ALMOÇO E EXPOBENTO

O CIC-BG – Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, na presidência de Jordano Zanesco promove nesta 5ª feira, 12/09/2013 palestra almoço. O palestrante será o diretor e economista chefe do Bradesco, Octávio de Barros que abordará o tema: O Brasil de hoje e o de amanhã – problemas e soluções para o país. Na ocasião e promovida pelo CIC-BG tomará posse a Diretoria Executiva da 24ª EXPOBENTO – Uma Feira Sem Limites – que terá na presidência Rafael De Toni e equipe. A próxima EXPOBENTO será de 05 a 15 de junho 2014 em Bento Gonçalves. O presidente Rafael De Toni assume no lugar de Eduardo GuindaniCaleffi que presidiu com sucesso a EXPOBENTO 2013. É isso ai!

ABRAÇAÍ – ALMOÇO DO ABRAÇO

BUSCANDO recursos para a manutenção, formação e futuro para 190 educandos a ABRAÇAÍ promove dia 29 de setembro 2013, ao meio dia, Ginásio da Associação Santa Helena o 4º ALMOÇO DO ABRAÇO. O evento social é beneficente e conta com o apoio da comunidade, pais, alunos da ABRAÇAÍ e voluntários. Com atrativos e sorteio de brindes,o presidente Jovino Demari, a Executiva Eliana Casagrande Lorenzini e equipe esperam reunir mais de 900 pessoas. Faça parte deste fraternal abraço!

A SEMENTE DO PASSADO

A vida nos ensina muitas coisas! Muitos desconhecem o trabalho dos imigrantes italianos – enfim os nossos antepassados. Se hoje, em plena era da modernidade, desfrutamos das coisas boas que a vida felizmente nos oferece é porque alguém no passado preocupou-se em abrir caminhos que ora usufruímos. É lamentável que muitos desavisados não reconheçam ao menos que alguém humilde mas com muita fé e amor, trabalho e perseverança lavrou esta terra abençoada, semeou e colheu os frutos que hoje geram riquezas e engrandecem o município de Bento Gonçalves. É bom voltar ao passado e refletir sobre isso! Assim estaremos fazendo justiça a nós mesmos! É a nossa opinião…

O GIRO DO QUERO QUERO

QUEIRAM ou não a linha de conduta – a linha de comportamento – do ser humano – está cada vez mais defasada! E conturbada em seus diferentes aspectos! Não é possível, por exemplo, continuar fechando os olhos para um problema corriqueiro e lamentável! A falta de educação e respeito palavras chaves para a formação disciplinar de verdadeiros cidadãos. Onde estão os princípios que a família e escola propiciam a todos na formação e alicerce para enfrentar o futuro? Fica para reflexão!

A FRASE

A ganância e prepotência corrompem o ser humano e o futuro da própria sociedade! (.)