1º Fórum Movergs de Design
A Direção da MOVERGS, liderada pelo presidente Volnei Benini, trouxe no dia 19/07/2018, a Bento Gonçalves especialistas na área de design para debater e questionar sobre a retomada econômica do setor moveleiro, e como as indústrias devem se preparar para agregar valor ao produto e aos serviços. Diversos assuntos foram abordados no âmbito do design industrial em forma de palestra e talk show, por profissionais renomados incluindo o designer Global e da GNT, Paulo Biacchi. Jornalistas, empresários, curadores, engenheiros e designers formaram um time de alta performance para indicar alguns caminhos para o público presente de mais de 150 pessoas. -Design, além da forma. Ferramenta estratégica para a indústria gerar valor.-Milão 2018 – Interpretação e aplicação das tendências na indústria moveleira-Internacionalização – O Design Brasileiro no mundo-Design Experience-O Novo consumidor de design Brasileiro-Marketing digital na indústria moveleira: técnicas para atrair público e potencializar a sua marca.
O evento que permanecerá no calendário anual da entidade, teve a idealização e parceria do Studio Marta Manente Design. O evento, diz Marta Manente aconteceu com sucesso no Centro Empresarial. Valeu gente amiga!

Prêmio Salão Design…
O Prêmio Salão Design, maior premiação de design de produto da América Latina, terá uma mostra dos vencedores de sua 22ª edição na High Design – Home&Office Expo, de 28 a 30 de agosto 2018, no São Paulo Expo, via Rodovia dos Imigrantes. Além da exposição de produtos, o estande do prêmio terá uma programação de conteúdos. A edição teve 12 premiações em dinheiro, além de três menções honrosas, um Prêmio Madeiras Alternativas e um troféu Professor Orientador. Essa edição marca os 30 anos de realização do Prêmio Salão Design pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves – SINDMÓVEIS, entidade liderada pelo presidente Edson Pelicioli. O prêmio nasceu em 1988 com o intuito de estimular o setor moveleiro a agregar valor a seus produtos por meio do design. Com um histórico de 14.213 projetos inscritos até o momento o Prêmio Salão Design tem patrocínio de Berneck e Interprint. Fique ligado!

Tacchini – Medicina Preventiva
A Saúde sempre em primeiro lugar! Assim sendo, é com profissionais da Medicina Preventiva que vem sendo desenvolvido um trabalho beneficiando associados do Plano de Saúde Tacchimed. O Tacchini vem propiciando serviços e avanços na área da saúde. Um trabalho de equipe liderado pelo presidente do Conselho de Administração Daniel Ferrari e Hilton Mancio Superintendente Executivo, ao lado de profissionais dedicados. O objetivo da Medicina Preventiva é a orientação de seus profissionais repassando informações prevenindo riscos de doenças que possam ser evitadas. Prevenir é o caminho!

A FRASE
VOCÊ sabia que o mau humor causa mal estar em qualquer lugar?(.)