Em outubro, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) comemora o 60° aniversário da criação da Escola de Viticultura e Enologia, instituição que deu origem ao atual Campus Bento Gonçalves.

Para comemorar a data, um grupo de ex-alunos e servidores ativos e aposentados tem realizado reuniões e ações desde o final de 2018. Os próximos eventos ocorrerão no dia 19, quando haverá um encontro com egressos. Pela manhã, as atividades serão realizadas no Ginásio de Esportes do Campus. À tarde, haverá visitas guiadas aos diversos setores da instituição, mediante agendamento prévio. O encerramento acontecerá à noite, em um jantar organizado por ex-alunos, sob a coordenação de Orlei Soares. O egresso destaca que este é um momento para “manter viva a história que nos uniu e o carinho e respeito que nunca nos afastou”.

A diretora-geral do Campus, professora Soeni Bellé, lembra que já foram realizadas diversas outras atividades comemorativas, tais como a gincana em alusão aos 60 anos da instituição, o torneio de futsal intercampi e a criação do Núcleo de Memória. Outras ações estão programadas para acontecer durante o mês de outubro, entre elas a implantação da Enoteca Virtual, o lançamento de um brandy, a inauguração da galeria de diretores e a captação de uma fotografia aérea da comunidade acadêmica reunida no pátio. Mas, o grande momento de comemoração acontecerá no dia 19 de outubro, ressalta a diretora.   

Programação para o dia 19/10/2019

Manhã:
9h – Inauguração da Galeria de Diretores / Abertura da Exposição de Arte
9h30min – Abertura Oficial
10h30min – Apresentação do vídeo com a síntese do documentário
10h40min – Hino do Campus
10h45min – Apresentações artísticas
11h – Coquetel de Encerramento / Apresentações artísticas
11h30min – Visitação à Exposição de Arte

Tarde:
Visitas guiadas no Campus e na Estação Experimental de Tuiuty (Granja), mediante agendamento prévio. Cada grupo de visitação terá um limite de 30 pessoas. Os interessados dever preencher o formulário disponível em https://bit.ly/2LPd5eA

Noite
Jantar organizado pelos ex-alunos sob a coordenação do egresso Orlei Soares. As reservas devem ser realizadas até o dia 11 de outubro, pelo whatsapp (51) 995070915 ou pelo e-mail [email protected].

Fonte: Ascom IFRS