A entrega da Portaria de Louvor e Agradecimento ao Hospital Tacchini, pela passagem dos 90 anos de fundação da instituição ocorreu nesta terça-feira, 9 de setembro, no plenário da Câmara de Vereadores. A outorga foi acompanhada por colaboradores e pela comunidade em geral.

A mesa da solenidade foi composta pelo comandante do 6° Batalhão de Comunicações de Bento Gonçalves (6º BCom), tenente-coronel Alexander Eduardo Vicente Ferreira, pelo presidente da Mesa Diretora, vereador Valdecir Rubbo (PDT), pelo vice-prefeito Mário Gabardo, pelo presidente do Conselho de Administração do Hospital Tacchini Antônio Stringhini e pelo vereador Gilmar Pessutto (PSDB), proponente da homenagem.

A Portaria de Louvor e Agradecimento é uma forma de distinguir pessoas, entidades, empresas e instituições que se destacam por suas ações em prol do desenvolvimento do município. Em seu pronunciamento, o vereador Gilmar Pessutto lembrou os serviços prestados pelo hospital no decorrer dos seus 90 anos de existência. Ainda, destacou a moderna tecnologia que a instituição possui atualmente. “É um hospital que sabemos dar valor em virtude do trabalho desenvolvido”, ressalta.

O presidente da Mesa Diretora do Legislativo, vereador Valdecir Rubbo ponderou que a casa de saúde possui uma equipe qualificada e elogiou a iniciativa do vereador Pessutto em propor a homenagem. “O Hospital Tacchini cuida de quem precisa de cuidado”, enfatizou.

A Portaria de Louvor foi entregue ao presidente do Conselho de Administração do Hospital Tacchini Antônio Stringhini e ao superintendente geral do Hospital Tacchini Armando Piletti. Durante a homenagem, Antônio Stringhini ponderou sobre os investimentos que estão sendo realizados pelo hospital e a evolução ao decorrer de seus 90 anos de história. Ainda, agradeceu a homenagem, aos colaboradores e aos membros do Conselho da instituição.

O vice-prefeito Mário Gabardo também enfatizou a importância da casa de saúde para a população. “O Tacchini tem uma preocupação especial com a vida”, finalizou. A solenidade contou com a apresentação do Coral Tacchini.

Confira a galeria de fotos da homenagem ao Hospital Tacchini prestada pela Câmara de Vereadores: clique aqui