O Hospital Tacchini, através do setor de Gestão de Pessoas, uniu-se ao Instituto Stop Hunger e está incentivando seus colaboradores e a comunidade para participarem da Maratona Mundial de Voluntariado na luta contra a fome e a má nutrição. A intenção é motivar as pessoas para realizar doação de alimentos não perecíveis, os quais serão repassados a entidades de Bento Gonçalves. O Gerente de Gestão de Pessoas do Tacchini Sistema de Saúde, Augusto do Amaral explica que a Instituição foi procurada pela Sodexo, uma empresa multinacional, sendo uma das maiores empresas de serviços de alimentação e mantenedora do Instituto Stop Hunger. “Eles chegaram até nós por sermos uma referência na cidade quanto a prestação de serviços à saúde. Hoje somos o maior empregador do município e apoiar uma ação desta natureza é gratificante”, diz o gestor.

Na Casa de Saúde foram colocadas caixas em pontos estratégicos onde as pessoas podem depositar suas doações. Elas ficam localizadas na entrada do Laboratório de Análises Clínicas, na matriz da Farmácia Tacchimed e na guarita. Todas as doações arrecadadas serão doadas ao Lar do Ancião e a APAE.

Sobre o Instituto

O Instituto Stop Hunger foi criado em 1996 e atua em todos os países onde a Sodexo opera. A Maratona Mundial de Voluntariado na luta contra a fome e a má nutrição é uma oportunidade de mobilizar e engajar pessoas para amenizar um cenário muito negativo no país e no mundo. Dados do instituto mostram que a fome ainda mata mais que a AIDS, malária e tuberculose, juntas.

No mundo, cerca de 821 milhões de pessoas no mundo estão desnutridas, ou seja, uma pessoa em cada nove passa fome. No Brasil, essa realidade atinge 10 milhões de pessoas ou cerca de 5% encontram-se em algum estágio de insegurança alimentar.

Fonte e foto: Assessoria de Imprensa Tacchini