Entre os dias 12 e 14 de abril, acontecerá em Curitiba as provas do Circuito Caixa de Paralimpíadas, envolvendo as modalidades de atletismo e natação. E neste evento, o Hospital Tacchini vai se estar representado pelo jovem Vinícius Felipe da Silva Dutra, que competirá nas provas de atletismo.

Embora tivesse o futebol sete como sua paixão, Vinícius conta que o atletismo entrou em sua vida por acaso. “Tempos atrás fui para Joinville para uma seleção, mas como já era início de temporada, meus testes aconteceriam somente no ano seguinte. Foi lá que fui apresentado ao atletismo e, desde então, iniciei meus treinos e estou bastante confiante”, conta. Ele explica que mesmo treinando por conta própria, vem seguindo um cronograma de atividades que foi sugerido pela equipe catarinense. “Todos os dias tenho treinado nas dependências do SESI e recentemente comecei a ser acompanhado por um profissional que me ajuda gratuitamente. A ideia, além de me preparar para competições, é no próximo ano realizar nova seleção e quem sabe passar a contar com uma bolsa auxílio”, relata.

Vinícius, que trabalha na recepção do prédio B do Hospital Tacchini, tem agora a expectativa de se classificar para a etapa nacional.