O Hospital São Roque participa da Multifeira, em Carlos Barbosa, mostrando ao público a campanha ‘Juntos contra o Câncer’. A atração será a exposição do Pulmão Gigante, onde os visitantes poderão visualizar um lóbulo do pulmão sadio e o outro doente e se conscientizar sobre a importância de não fumar ou tomar a decisão de parar de fumar.

O Circuito do Pulmão Gigante faz parte de projetos do ITPS, e nestes projetos são disponibilizados exames gratuitos de detecção e rastreamento de câncer de pulmão.

No local estarão presentes as equipes do Hospital São Roque, que farão uma sensibilização ao público quanto ao Setembro Amarelo, mês voltado à prevenção do suicídio. Todos serão convidados a participar da palestra ‘Sinal Amarelo para a Vida – Falando sobre Suicídio’, agendada para o dia 14 de setembro, 16h, na Feira Bem-Estar. O encontro integra a programação da Multifeira e será conduzido pelo Psiquiatra Roberto Nichetti.

Antes porém, acontece no mesmo dia, a partir das 13h30min, a palestra sobre ‘Cuidados com o Idoso’, ministrada pelo educador físico Tiago Bacon e pelo Fisioterapeuta, João Marcos Dall’Onder. A Multifeira da ACI acontecerá nos dois primeiros finais de semana de setembro, no Parque de Eventos Guido Pasqual Sganderlla.

Fonte e foto: Ascom Hospital Tacchini