Quatro homens foram presos na noite de segunda-feira, 11, em Bento Gonçalves. Além das prisões, a Brigada Militar apreendeu o armamento que estava em posse dos indivíduos. O fato ocorreu por volta das 20h30min, na ERS-444, quando dois veículos, um Uno e um caminhão, transitavam pela rodovia em alta velocidade e foram vistos por uma guarnição do Policiamento Comunitário (Pocom), que se deslocava até Pinto Bandeira, quando começou a acompanhar os suspeitos.

Ao se aproximar, a BM realizou a abordagem. A guarnição desconfiava de que os homens poderiam estar envolvidos na ocorrência a qual foram chamados em Pinto Bandeira, onde uma ameaça com armas teria acontecido. Em cada veículo haviam dois indivíduos. Após a abordagem e revista, os policiais encontraram nos Uno uma espingarda, calibre 12, municiada com oito cartuchos, enquanto que no caminhão, outra espingarda, calibre 12, municiada com sete cartuchos.

Os quatro homens com idades de 61, 25, 27 e 32 anos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) pelo crime de porte ilegal de armas. Dois dos quatro indivíduos possuem passagens por furto qualificado, porte ilegal de arma de fogo, estelionato, furto qualificado e ameaça.

No plantão, foram estipuladas as fianças entre R$ 2 mil e R$ 5 mil e as armas apreendidas.