Há exatamente quatro anos, um acidente de trânsito, no dia 22 de fevereiro de 2014, tirou a vida do bento-gonçalvense Alceu Liviera, na época com 48 anos. Apesar da perda, o empresário e líder atuante na comunidade deixou o seu legado, que é levado adiante por sua família e por sua equipe na Fluxo Assessoria Contábil.

Alceu Liviera era classificado como um profissional, pai e marido exemplar, preocupado com o bem-estar e as coisas envolvendo a família, sempre engajado em questões comunitárias, principalmente quando os familiares estavam envolvidos. Ele foi vice-presidente do Conselho de Pais e Mestres (CPM) do Colégio Scalabriniano Medianeira, bem como participava ativamente de reuniões e encontros, e auxiliava nos projetos de reforma e ampliação da parte física da instituição de ensino. Atuante na sociedade, integrou a diretoria do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG) onde também contribuía com a parte contábil da entidade. Além disso, como integrante do Rotary no município, atuou em diversas ações sociais. Foi professor no Colégio Estadual Landell de Moura e contribuiu com outras entidades, como a Associação Amigos da Criança.

Durante toda a sua vida, Liviera foi incansável e teve uma carreira profissional de muito sucesso e várias conquistas. Foi o fundador e diretor da empresa Fluxo Assessoria Contábil. De seu legado, hoje a Fluxo conta com uma equipe formada por profissionais permanentemente qualificados em cada área de atuação, somando mais de 30 colaboradores, que garantem precisão nas informações fornecidas, evitando assim possíveis transtornos burocráticos.

Desde 1990, fundada por Alceu, e respeitando a herança deixada por ele, a Fluxo continua buscando constantemente novas tecnologias e o aprimoramento das pessoas que fazem parte da empresa. Atenta às necessidades de cada cliente, evoluiu e criou novos serviços que demonstram a agilidade, a vanguarda e a capacidade de adaptação da empresa aos novos rumos do mercado, oferecendo poderosas ferramentas de gestão empresarial, perpetuando assim o importante legado de seu fundador e líder, Alceu Liviera.