Um homem de 59 anos não resistiu a duas paradas cardíaca e morreu na tarde desta segunda-feira, 10, em Caxias do Sul. O fato ocorreu na Perimetral Norte, quando o condutor de um veículo Mitsubishi/Pajero, sentiu-se mal, enquanto trafegava pela via, no sentido bairro São José/BR-116 e, ao se aproximar da rótila com a rua Humberto Campos, acabou sofrendo a primeira parada cardíaca.

Ao perceberem a situação, condutores de outros veículos pararam na via para prestar socorro ao homem, identificado como Valdir Marques Paim. Um motoboy que passava pela rótula naquele momento, foi o primeiro a entrar no veículo e começar o procedimento de reanimação.

Uma ambulância também parou no local e os profissionais continuaram com os procedimentos de reanimação até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Por cerca de uma hora, os paramédicos tentaram reanimar o homem que foi levado ao Hospital da Unimed. No entanto, por volta das 21h45min, Paim sofreu outra parada cardíaca e acabou falecendo.

Segundo uma irmã de Paim, ele voltava do velório de seu tio, Osvaldino Rodrigues Paim, de 62 anos, que morreu em um acidente de trânsito, na madrugada de domingo, 9 de junho, na Rota do Sol. Valdir Marques Paim, deixa esposa e duas filhas, uma de 26 e outra de 32 anos. O velório ocorreu nas Capelas Santos Anjos, bairro Bela Vista e o enterro ocorre na terça-feira, 11.