Um homem morreu em um acidente de trânsito no quilômetro 96 da RS 423, a Rota do Sol, em Garibaldi, no início da madrugada de sexta-feira, 30 de setembro. O caso ocorreu no bairro Fenachamp, por volta da 0h10min.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência (BO) registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves, o acidente envolveu um Fiat Uno Mille com placas de Guaporé e um Gol com placas de Teutônia. O condutor do Fiat Uno, identificado como Alex Sandro da Silva, de 40 anos, não resistiu e morreu no local. Ele estava sem cinto de segurança.

Já o condutor do automóvel Gol, Fabiano de Paula Nunes, de 38 anos, não se feriu. Mesmo assim, ele foi encaminhado ao Hospital São Pedro, em Garibaldi, para receber atendimento médico. Ele relatou que o veículo Uno invadiu a pista contrária. Ele mesmo chamou o socorro. O motorista do Gol não apresentava sinais de embriaguez, o que foi confirmado após teste de etilômetro. 

O atendimento à ocorrência foi feito pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e pelos Bombeiros Voluntários de Garibaldi, com apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).