Um homem, 44 anos, foi preso após se envolver em um acidente com danos materiais no bairro Juventude na noite de sábado, 11, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu por volta das 18h, quando agentes de trânsito foram até o local para registrar o fato.

Ao chegarem na avenida Osvaldo Aranha, local onde ocorreu a colisão, os agentes encontraram um homem, com visíveis sinais de embriaguez. Ele foi convidado a realizar o teste do etilômetro, porém, não conseguiu assoprar o aparelho medidor, pois, segundo a ocorrência, não tinha forças para realizar o teste.

De acordo com os agentes, o homem apresentava hálito etílico e vestes desalinhadas. Ele foi encaminhado até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), e lá conseguiu realizar o bafômetro.

Na primeira prova foi constatado a ingestão de 0,75 mg/l. Minutos depois, na contraprova, o número aumentou (1,07 mg/l), sendo comprovado a ingestão de álcool. Ele foi preso em flagrante e a autoridade policial estipulou uma fiança no valor de R$ 1 mil, que não foi paga pelo motorista. Ele foi conduzido ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.