Um homem, 31 anos, foi preso após ser flagrado conduzindo um veículo sob efeito de álcool e direção perigosa na madrugada desta quinta-feira, 16, no Centro de Bento Gonçalves. O fato ocorreu por volta das 3h05min, quando uma guarnição da Brigada Militar avistou o indivíduo realizando manobras perigosas e desobedecendo a ordem de parada dos policiais.

Segundo o registro realizado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o motorista conduzia um veículo GM/Kadett na rua Assis Brasil, realizando manobras perigosas, sendo avistado pela Brigada Militar que ordenou que o condutor parasse o veículo. No entanto, mesmo com a ordem, ele continuou dirigindo o veículo. A partir daí, a BM iniciou uma perseguição que culminou com a prisão do indivíduo na rua Luiz Neves, bairro Borgo, onde o homem tentou ingressar com o veículo em uma garagem, sendo então detido.

Conforme os policiais, o condutor do veículo apresentava visíveis sinais de embriaguez, como hálito etílico, andar cambaleante e fala desconexa. Convidado a realizar o teste do etilômetro, o motorista se negou a fazer e foi encaminhado para exame clínico no Departamento Médico Legal (DML), onde foi comprovado o estado de embriaguez. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à DPPA para a lavratura da ocorrência.

Agitado e resistente à prisão, o homem precisou ser algemado. A autoridade policial arbitrou fiança de R$ 1 mil, que foi paga pelo homem, sendo liberado na sequência.