Um homem, 21 anos, foi preso e um menor,  14 anos, foi apreendido por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Farroupilha. O fato ocorreu na tarde de segunda-feira, 10, por volta das 15h, no bairro Primeiro de Maio. De acordo com a Brigada Militar, após denúncia anônima de que no local haveria uma boca de fumo, uma guarnição da BM se deslocou até a residência localizada na rua Jacomina Veronese. Ao chegar no local, policiais abordaram um indivíduo que estava saindo do local com três pedras de crack.

Seguindo a operação, após a abordagem, o usuário acabou detido e a polícia se deslocou até a residência onde foram encontrados outros três indivíduos que acabaram fugindo. Na ação, dois suspeitos jogaram fora um pote com 33 petecas de crack. No entanto, foram alcançados e durante a revista pessoal, a BM encontrou um revólver, calibre 32, com nove munições e R$ 45 em dinheiro.

Eles foram conduzidos ao Hospital São Carlos para exames e posteriormente a Delegacia de Polícia. O terceiro elemento conseguiu fugir.