Um homem foi preso na início da noite deste sábado, 20, após arrombar uma mecânica na BR-470, no bairro São João em Bento Gonçalves. O fato ocorreu por volta das 18h20min, quando o Centro Integrado de Operações da Brigada Militar de Bento Gonçalves (Ciop) recebeu informações pelo telefone de emergência sobre um arrombamento que teria ocorrido em uma oficina mecânica.

De posse das características do autor do fato, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais – POE, que atua na Operação Dissolutio , imediatamente iniciou as buscas pelo acusado, localizando homem em fuga às margens da BR 470.

Ao ser abordado com o material furtado da oficina, como cabos de força e diversas ferramentas, material este que foi reconhecido pela vítima e proprietária do estabelecimento, o criminoso, identificado como Luiz Carlos Tresoldi, 40 anos, que possui 29 passagens por furtos em residências e a comércio, receptação de objetos furtados, apreensão de objetos sem procedência, posse de drogas e que estava em liberdade prisional desde agosto de 2017, foi preso e foi apresentado no plantão da Policia Civil.