Um homem de 52 anos foi preso em flagrante ao tentar fugir da Polícia Civil em Bento Gonçalves na tarde desta sexta-feira, 24. Na ação, realizada no bairro Barracão, o indivíduo acabou sendo baleado.

Conforme informações preliminares, o homem, identificado como Jorge Moreira foi preso após cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua residência. No entanto, ao perceber a presença dos policiais, Moreira, pulou a janela da residência e empreendeu fuga com um automóvel Gol, placas de Bento.

Durante a fuga, ele acabou perdendo o controle do veículo e acabou colidindo em outro automóvel. Mesmo com toda a confusão, Moreira tentou fugir dos policiais. De acordo com a polícia, ele estava armado com um arma calibre 12 e, por isso, para evitar a troca de tiros, um dos policiais acabou efetuando um disparo de arma de fogo, que atingiu a canela direita do homem.

Ferido, ele acabou sendo imobilizado pela polícia. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para socorrer o homem, levando-o para atendimento hospitalar, ficando sob a custódia da polícia.