Um homem de 25 anos, que integrou o grupo dos 10 fugitivos do Presídio Estadual de Bento Gonçalves no dia 8 de fevereiro, e capturado 24 horas após a fuga e recebido o benefício da prisão domiciliar no dia 15, foi flagrado na noite de terça-feira, 19, descumprindo a pena de prisão domiciliar. O fato ocorreu na área central da cidade, por volta das 23h, quando Jonatan Queiroz, foi visto por uma guarnição do Policiamento Comunitário caminhando pela rua Marechal Deodoro.

Conforme registro de ocorrência, a abordagem ocorreu na via, após policiais reconhecerem o homem que possui diversos antecedentes criminais, entre eles, 28 ocorrências por furto, além de tráfico e posse de drogas, roubo a pedestre e furto de veículo. Foi então que os agentes descobriram que o rapaz estava descumprindo as medidas da prisão domiciliar a qual o acusado estava tendo benefício.

De acordo com a regra determinada ao receber o benefício da prisão domiciliar, o acusado deveria estar recolhido em sua casa no período compreendido entre 20h e 6h. Diante dos fatos, o indivíduo foi preso e apresentado no Presídio. Queiroz acabou sendo recapturado pela Brigada Militar 24 horas depois, porém recebeu o benefício da prisão domiciliar no último dia 15/02, até ser flagrado pela BM na noite de hoje descumprindo as regras a ele impostas.