Bairros

Hinos de 22 escolas municipais são lançados por Rodrigo Soltton

Da Redação
Escrito por Da Redação

A cidadania é exercida de múltiplas formas. Seu papel é promover e difundir o sentimento de pertencimento a um país, estado, município e, até mesmo, a uma instituição. Nessa jornada, o ser humano passa por muitos estágios que formam a infância, adolescência, juventude e terceira idade. Essa construção passa por um dos pilares básicos que é a educação onde entra em contato com o conhecimento, com a convivência em sociedade e a projeção de futuro.

É nesse espírito de resgatar a identidade cívica que o músico Rodrigo Soltton teve a idéia de elaborar o projeto “Cantando a cidadania” quando foi convidado a compor o hino da escola Ernesto Dorneles, onde seus filhos estudam. “Eles cantaram o hino da escola em casa e achei lindo. Junto com o canto, eles falaram sobre a escola e percebi a valorização que isso despertou neles”, enfatiza Soltton.

O músico trabalhou em conjunto com os professores e alunos dos educandários. Eles criaram letras, poesias e/ou textos. Após, Soltton criou a letra da música, a melodia e compôs o arranjo musical pra cada hino, criando, assim, uma identidade própria para cada escola.

Foram doze meses de trabalho que resultaram em um CD contendo 22 hinos. O projeto tem a coordenação técnica de Maria Stefani Dalcin, artes de Alexandre Pillotti e fotografia de Altemir Seibel.

O lançamento do projeto, que foi contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura, acontece no dia 25 de outubro, às 14 horas, junto a Escola Municipal de Ensino Fundamental Ernesto Dorneles.

Sobre o autor

Da Redação

Da Redação

redacao@jornalsemanario.com.br

Deixe um comentário