A atleta de Pinto Bandeira, Helen Spadari, participou no último final de semana, do 35º Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo, em Bragança Paulista, interior de São Paulo. Mais uma vez, conquistou um bom resultado, se colocando entre as melhores do país e do mundo.

A etapa brasileira integrou o cronograma da Iaaf World Challenge estando entre os 11 principais meetings (competições) internacionais, sendo o mais importante da América Latina. Esta foi a segunda participação da corredora na competição. Helen, participou dos 3000m rasos e terminou a prova como terceira melhor brasileira e em 7° lugar no geral, com tempo de 10min25s80.

A jovem avaliou seu resultado e os desafios superados no evento. “O forte calor, acima do ano passado, deixou meu tempo mais alto do que esperava. Mesmo assim, consegui vencer atletas que estavam na minha frente e superei outras duas brasileiras, ficando com o 3ª lugar no ranking nacional. É claro que eu esperava mais pelos meus treinos, mas foi positivo”, ressalta.

O tempo de Helen na prova foi o segundo melhor do ano. O resultado manteve a atleta na liderança do ranking sub-23 na prova dos 3000m com obstáculos e 1500m rasos. A jovem agora retoma sua preparação para os 3000m com obstáculos, prova olímpica e que ela estará disputando no final de agosto no Troféu Brasil com o objetivo ficar entre as três melhores.