A Happy Code, escola referência no Brasil em ensino de programação, robótica e maker para crianças e adolescentes, inaugura neste sábado em Bento Gonçalves. O empresário Marcos Carbone traz à cidade uma franquia presente em quatro países e reconhecida como uma edtech que está revolucionando o ensino no Brasil. “O estudo The Future of Employment, da universidade de Oxford, indica que 47% dos empregos atuais devem ser automatizados até meados de 2030. Muitas das crianças de hoje terão funções que ainda não existem, mas que já sabemos que estarão ligadas à tecnologia. A Happy Code nos dá condições de nos adiantarmos e as prepararmos para esse futuro”, afirma o proprietário da escola.

Focada no público de 5 a 17 anos, a escola trabalha com o que há de mais moderno no ensino de programação. Neste sábado, das 9h às 17h, a Happy estará aberta para os pais e as crianças conhecerem e participarem de aulas demonstrativas. “O propósito da Happy Code é formar pessoas capazes de mudar o mundo. Acredito nisso e no poder da educação na construção de uma sociedade melhor”, completa Carbone.

A grade completa de cursos será oferecida a partir de agosto, e as matrículas já estão abertas. Para informações específicas sobre cursos e valores, entre em contato pelo e-mail [email protected]. A escola está localizada na rua Ramiro Barcelos, 240, sala 2, térreo – Centro. Informações pelo telefone 3452-0444.